A fidelidade de José - Pr. Eri Carlos

Defendendo o Campo de Lentilhas-Pr. Eri Carlos

Senhor, mostra-me o Teu Caminho

Resgatando as Ovelhas Perdidas

Resgatando as Ovelhas Perdidas
Jesus é o Bom Pastor. O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas, ele deixa as 99 no aprisco e busca a que se desgarrou, trazendo-a em seus ombros. Enquanto perdemos nosso tempo com coisas supérfluas, muitas ovelhas estão perdidas e cabe a nós a missão do IDE para resgatar tais ovelhas que se desgarraram do aprisco do Senhor Jesus. Há uma estatística no Brasil de que 40 milhões de evangélicos pararam na beira do caminho, isso sem contar aqueles que não tiveram um encontro real com o Senhor. Não cabe a nós julgar a razão ou os "porquês", mas precisamos fazer alguma coisa para que o adversário de nossas almas não venha a se regozijar, e que o Reino de Deus venha a ser acrescentado com o número dos que hão de se salvar. Se você está desanimado ou parou nesta caminhada gloriosa, em nome do Senhor Jesus retome sua caminhada e seja um soldado de Cristo. Lembre-se que Ele deu a própria vida na cruz do calvário por mim e por ti e ainda nos garante a salvação. Deus te abençoe! Pr. Eri Carlos

Louvores Escritos

Livretes Cristãos

Bíblia OnLine

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Que Reino você faz parte?

Que Reino você faz parte? I Rs 1:13

Introdução
Davi estava chegando ao final de sua carreira e logo iria partir para eternidade, sendo que deveria indicar seu sucessor para governar a Israel. 
De acordo com a tradição o filho mais velho deveria assumir o trono, porém tudo indicava que Salomão seria o sucessor de Davi devido sua promessa a Bate-Seba.
Adonias era então o filho mais velho, porém não esperou a decisão de Davi e se auto-proclamou rei, dizendo: ”eu reinarei” e  reunindo um grupo de cinquenta homens, incluindo Joabe que era chefe do exército o qual lutou ao lado de Davi e Abiatar o sacerdote. Foi feito tudo no anonimato sem convidar Salomão, Natã o profeta, Benaias e os demais poderosos do rei Davi.
Natã chama a Bate-Seba e a orienta a falar com Davi, relembrando-o que Salomão era o escolhido para reinar depois de Davi e que Adonias estaria usurpando seu trono e logo após o profeta confirmaria suas palavras.
Bate-Seba faz conforme o profeta ordenara relembrando Davi que jurara a ela o trono a Salomão e desta feita Davi manda chamar Zadoque o sacerdote, Natã o profeta e Benaia, orientando-os a colocar Salomão em cima de uma mula, levando-o até Giom e ungindo-o como co-regente e sucessor ao trono, isso ao som de trombetas.
Quando Adonias soube da noticia, temeu pela sua vida e agarrou nas pontas do altar, porém Salomão lhe disse se fosse homem de bem nenhum fio de cabelo lhe seria tirado, mas se achasse maldade, morreria. Adonias se prostra aos pés de Salomão, o qual lhe disse para ir para sua casa, porém mais tarde Adonias é morto pela sua ambição e rebeldia, pecado de satanás.
Depois da morte de Davi, Adonias acercou-se de Bate-Seba e a induziu a agir como sua agente perante Salomão, para solicitar por esposa a Abisague, a jovem enfermeira e companheira de Davi numa tentativa astuciosa de usurpar o reinado.
Embora a sua solicitação talvez se baseasse inteiramente no desejo de obter alguma compensação pela perda do reino, sugeria fortemente que as chamas da ambição continuavam acesas em Adonias, visto que, segundo uma regra no antigo Oriente, as esposas e as concubinas dum rei só se tornariam as do seu sucessor legal. (Compare isso com 2Sa 3:7; 16:21.) Salomão encarou assim tal solicitação, feita mediante sua mãe, e ordenou a morte de Adonias, ordem que prontamente foi executada por Benaia (1 Rs 2:22-25). 
Joabe, sabendo da ação de Salomão, fugiu para se segurar nos chifres do altar, mas foi ali morto por Benaia, às ordens de Salomão ( 1Rs 2:26-35) e Abiatar foi deposto, sendo que Zadoque ficou em seu lugar.

Havia uma promessa
Natã faz Bate-Seba lembrar que Davi havia prometido o trono a seu filho Salomão e desta forma o Espírito Santo de Deus nos faz recordar que somos escolhidos para reinar com o Senhor Jesus.
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"  (I Pedro 2: 9).
Bate-Seba foi até o rei Davi e seu pedido foi atendido, desta forma também devemos ir até o Rei dos reis e Senhor dos senhores para fazer os pedidos de acordo com Sua vontade e nem precisa marcar audiência, pois Ele está pronto a nos atender a qualquer momento. Hoje mesmo se você tiver fé em Cristo Jesus, peça!
O Senhor também nos faz uma ordenança para irmos anunciar as boas novas do Seu Reino para que àqueles que ainda não conhecem possam, ter a oportunidade de fazer parte desse Reino Eterno e glorioso.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. (Mc 16:15-16)

Tomar posse do que é seu
Adonias quis se apossar daquilo que não era seu, e, desta forma quantos que querem usurpar da bênção alheia, fazendo por conta própria o que não é de sua ousada.
Outros acham que faria melhor se estivesse no lugar de fulano, ou até mesmo usa de meios escusos para fazer de tudo para derrubar o próximo e ainda tem o famigerado grupinho que acompanha na rebeldia, mas depois vê que sua atitude leva a morte e sai fora.
Lembra-se de Corá, Datã e Abirão os quais estavam sob a liderança de Moisés, contestando sua autoridade? (Números 16).
Nos dias atuais também ocorre de pessoas questionarem a autoridade dos servos de Deus que estão na liderança, com comportamento parecido e com palavras sutis insuflando a outros dizendo: “não obedeço ao homem, só a Deus, somos todos iguais pra que submeter ao homem? Deus disse que sou cabeça, não calda, por isso vou sair da igreja,” etc.
O espírito de rebelião é o mesmo de feitiçaria. Pessoas que estão deixando levar por um espírito contrário de enganação e vão ser enganadas e enganarão a muitos que tiverem o mesmo espírito de rebeldia.
Deus abre o chão e Datá e seus amigos foram engolidos vivos, ficando registrado que devemos ser submissos a quem Deus levantou. A Bíblia diz que Deus abomina os rebeldes, mas que ama e abençoa os justos e obedientes.
Salomão esperou a promessa e no tempo certo foi levantado a rei de Israel, sem precisar prejudicar ninguém.
O que Deus te prometeu ninguém vai usurpar, mesmo que o adversário se levante nada poderá fazer, pois você é escolhido do Senhor para reinar com Ele.
"Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?" (Tiago 2: 5).

Qual o Reino você pertence?
Adonias representa o reino deste mundo, onde para conseguir vantagens muitos utilizam meios ilícitos e até imorais.
A corrupção e abominação tomaram proporções inimagináveis, pois o homem sem Deus busca suas conquistas pela sua própria força.
Ao se proclamar rei, Adonias foi desobediente, orgulhoso e prepotente, tentando usurpar o que não era seu.
O inimigo de nossas almas também tentou usurpar o trono de Deus, mas foi expulso com sua legião de anjos rebeldes e condenado ao fogo eterno, juntamente com seus seguidores.
O mundo jaz do maligno e todos que agem da forma em que Adonias agiu, perecerão e terão um final muito triste, pois estarão amando o mundo.
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2: 15).

Salomão era o escolhido e foi ungido a rei de Israel e Deus permitiu eu ele pedisse o que quisesse, sendo que podia pedir qualquer coisa, mas escolheu pedir sabedoria para governar a nação. Deus achou seu pedido coerente e Salomão foi o homem mais sábio que existira e Deus ainda lhe agracia com muitas riquezas.
Quando escolhemos ser como Salomão, sendo obedientes e sabendo esperar o momento certo para nossa bênção, com certeza Deus se agrada e nos abençoará de uma forma que jamais imaginaríamos.
Salomão representa o Reino de Deus, onde há uma promessa para os fiéis de um gozo eternal, onde a aflição desse mundo não se compara com a alegria do porvir.

Conclusão
Ainda é tempo de mudar de vida e não ser seguidor de Adonias, mas ser como Salomão que esperou a sua bênção e obteve a vitória.
Hoje mesmo Deus pode mudar sua vida se você quiser e quem sabe até hoje andou pelo reinado de Adonias, mas o senhor Jesus te chama para um reinado de alegria de paz e de comunhão. Aceite-o como seu Salvador e Senhor de sua vida, bastando dizer: “Senhor Jesus, eu te aceito como único e exclusivo Salvador!”.
Quando Deus fala Ele cumpre e jamais Sua Palavra voltará atrás e a maior promessa que Deus fez aos seus é que se perseveramos até o fim, seremos salvos e obteremos a cora da vida eterna.
O Senhor Jesus disse: NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. (Jo 14:1-2)


Deus abençoe!  04/12/2015 – Pr. Eri Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário